Mude o Fundo :D

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passo a passo do porta lápis de sapo!

Olá vim mostrar como fazer um porta lápis de sapo!Se quiser saber siga as instruções!

Você vai precisar de:
1. EVA (ou emborrachado) nas cores: Verde escuro, verde claro, amarelho e branco;
2. Uma garrafa PET cortada ao meio;
3. Ferro de passar roupas;
4. Uma pistola de cola quente (ou bisnaga cola de contato)
5. Moldes do sapo ( No final do texto disponibilizei o molde);
6. Tesoura sem ponta para seu filho;
7. Caneta e hidrocor na cor preta;
.
Recorte os moldes e desenhe-os no EVA de acordo com as cores indicadas. Caso o seu filho não seja muito pequeno pode entregar esta tarefa a ele, apenas auxiliando-o no processo.
Os riscos devem ficar próximos os da imagem abaixo:
.
Entregue a seu filho para cortar os moldes mas lembre-se de usar uma tesoura sem ponta. Não precisa ficar perfeito, a idéia é deixar que ele produza do  jeito dele mas se preferir, depois, pode utilizar uma tesoura maior para acertar as pontas e deixar o corte mais correto.
.
Esquente a pistola de cola e aplique nos olhos do sapo (parte branca) e entregue a seu filho para que ele cole o olho no sapo. Repita o processo no pé do sapo. Caso o seu filho seja pequeno, você deve manusear a pistola de cola quente e aplicar a cola, deixe que ele apenas fique com a parte de colar um EVA no outro.
.
Esta parte deve ser feita por você ou outro adulto. Aqueça o ferro e deixe-o no nível médio ou baixo de aquecimento. Sei que esta parte pode dar um pouco de medo mas não se preocupe. O plástico NÃO vai grudar no seu ferro ou na sua mão. Pode confiar. Com o ferro aquecido (não desligue da tomada), pegue a garrafa PET e encoste a parte cortada no ferro e vá girando a garrafa com movimentos circulares, horário e anti-horário.
.
O plástico aquecido vai entrar na própria garrafa dando o efeito da imagem abaixo. Quando a garrafa PET estiver assim, desligue o ferro.
.
Seu filho deve usar o hidrocor preto para fazer os olhinhos, nariz e boca do sapo.
.
Com a pistola de cola quente você prenderá o EVA na garrafa PET seguindo a ordem: Primeiro a cabeça, depois os pés,  os braços e por último a gravata.
.
Veja agora como ficou o seu Porta-Lápis de Sapo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário